quinta-feira, 25 de abril de 2013

Actividade de 27 de Abril

Ola Escoteirinhos,

Este sábado a actividade vai ser de cantos e de preparação de provas.
O que precisarem para trabalharem nos cantos têm que levar já de casa pois não haverá oportunidade de ir comprar.

Levem o livro do BP, caderno de caça, caneta, lápis e borracha para poderem preparar provas. Por isso levem todas as provas que tenham para que possam ajudar uns aos outros.

Deixo ao vosso critério o que é que vão fazer, se vão tratar dos cantos ou vão preparar provas. Lembrem-se que este é o último dia para cantos pois a actividade de dia 4 de Maio foi trocada com esta.

AVISO: A chefia não vai estar nesta actividade convosco, cada um por sua razão. Desta forma, vão estar com dois caminheiros que nestes últimos meses têm ajudado a chefia de Tribo. Não lhes partam a cabeça e respeitem o que eles vos disserem. Não quero queixas do vosso comportamento!!

Respondam ao blog quem é que vai e quem é que não vai a actividade.

Chitas: Espero que não se tenham esquecido do que vos foi pedido.

-> Alguma dúvida entreguem em contacto com a chefe Verónica.


Saudações,
A Chefia de Tribo

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Actividade de 20 de Abril

Cara Tribo!

Antes de mais esperamos que quem foi se tenha divertido no bivaque e aproveitado para aprender umas coisinhas sobre a nossa história e o que não fazer em Jogos de Aproximação! ;)

Vamos aos pormenores sobre este sábado: a actividade vai ter mais uma hora, começando às 14h e acabando às 19h.

É MUITO importante que as patrulhas e os elementos da tribo venham TODOS a esta actividade!

A chefia decidiu que vão acontecer alterações na Tribo e quem não estiver lá vai perder a oportunidade de dar a sua opinião e vai ter que se sujeitar às mudanças. Enviem mail à Sara (sara.abreu@escoteirosdesintra.org) se não puderem mesmo.

Vamos aproveitar este sábado para muitas coisas:

1º - Provas! Lembram-se de todos os Compromissos e 2ª Etapas que nos prometeram? Já não falta assim tanto para o fim do ano!

2º - Cargos! Vamos verificar como estão a correr os cargos nas vossas patrulhas. Guias e Sub-Guias, os cargos da vossa patrulha estão a funcionar? Quais as dificuldades da vossa patrulha e como é que vocês podem ajudar a ultrapassá-las? Tesoureiros, têm as quotas e os relatórios de contas em dia? Secretários, os relatórios estão feitos e organizados no Caderno de Patrulha? Existe um Caderno de Patrulha, já agora? Guardas-Materiais, têm uma lista do vosso material, o estado em que está e o que querem comprar? Cozinheiros, têm o livro de receitas da patrulha? Fotógrafos, Socorristas, Mestre de Cerimónias... Têm alguma coisa feita ou é só para dizer que têm o cargo?

3º - Cantos! Sim, outra vez... Vamos ter nem mais nem menos do que dois sábados para acabarem de tratar dos vossos cantos. Não vamos perder mais actividades com isto e portanto é bom que aproveitem. Voltamos a repetir que se não tratam o vosso canto com o respeito e cuidado que a vossa "casa nos escoteiros" merece, é porque não merecem o canto. Mais especificamente, vamos tratar das pinturas das  paredes e do isolamento do vento e do frio! Portanto organizem-se para trazerem os materiais que precisam: cal e corantes (se enviarem as quantidades e cores que precisam à chefia, podemos comprar tudo junto na sexta para ficar mais barato! Se não o fizerem, vamos presumir que têm isso tratado), jornais, trinchas, massa para os buracos nas paredes, vidro acrílico para as janelas, esponjas para "selar" as portas, tapetes, etc (o que estiver no vosso plano de canto!). Se há material que não sabem onde arranjar ou não conseguem, falem connosco antes da tarde de sexta! Neste sábado queremos ver empenho e ninguém de mãos nos bolsos.

Relembramos que as patrulhas só funcionam e só se conseguem organizar se a cadeia de avisos funcionar. Não receberam notícias até quinta, não sabem o que vão fazer, ou como acabar as vossas tarefas? Peguem num telefone e liguem aos vossos guias. Não conseguem à primeira passar a cadeia de avisos à próxima pessoa? Tentem outra vez! Já ligaram mil vezes e mesmo assim ninguém atende? Liguem à próxima pessoa na cadeia e avisem o vosso guia. 

E é tudo! São coisas fáceis para uma boa patrulha, mas se tiverem dificuldades com alguma coisa não se esqueçam de um dos lemas do escotismo: dar um pontapé no im do impossível! E nós estamos cá para ajudar no que for preciso, desde que vocês queiram realmente trabalhar. ;)

Ficamos à espera, e até sábado!
A Chefia

terça-feira, 9 de abril de 2013

Informações - Bivaque de Grupo - 12 a 14 de Abril 2013

Caros pais e escoteiros,
Aqui seguem todas as informações para o bivaque de grupo.

Ida – 20h30 na sede (a partida para a actividade será na própria noite, pelo que não poderá haver atrasos). 
Regresso – 18h30 na sede – hora é confirmada no Dia

Material:
  • Mochila grande (tudo dentro desta, em sacos de plástico)
  • Saco cama
  • 2 t-shirts de grupo
  • 1 par de meias de escoteiro
  • 2 pares de meias de algodão
  • 2 mudas de roupa interior
  • Fato-treino pijama
  • Agasalho polar
  • Impermeável
  • Estojo de higiene
  • Marmita e talheres
  • Cantil
  • Papel Higiénico
  • Bloco de notas e caneta
  • Caderneta de progresso
Refeições a levar
1 Pacote de bolachas
Pequeno–almoço de sábado
Almoço de sábado
Lanche de sábado

TODAS AS PATRULHAS DEVEM TRAZER OS PANOS TENDA, ABRIGOS, OLEADOS, PRUMOS E ESTACAS QUE TENHAM EM CASA.

Avisamos ainda que quem ainda não se inscreveu tem que mandar um mail à Akela (ana.gaspar@escoteirosdesintra.org) a avisar que vem ao acampamento! Os guias têm que enviar também uma mensagem à Sara a dizer quem vem da sua patrulha e quem não vem e porquê! 
Vemo-nos sexta!

A Chefia

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Início do 3º Trimestre!

Cara Tribo!

Esperamos que as férias tenham sido boas, que não tenham abusado muito nas amêndoas e que estejam prontos para voltar às actividades!

Este sábado vamos ter Reunião de Pais!! Toca a avisar os paizinhos, porque temos coisas muito importantes para discutir e novidades que vão querer saber em primeira mão... Começa às 14h, na Sede!

De seguida vamos ter uma actividade planeada pela Patrulha Lince para nós... É preciso trazerem 2,5€ e o resto já sabem: lanche, provas, relatórios, vontade de "escoteirar"! Vão pensando no que querem fazer este trimestre e na vossa avaliação do último...

Aproveitamos também para relembrar que o Bivaque de Grupo é já na próxima semana! Vai ser o fim de semana todo (a começar sexta à noite) e quero confirmações das vossas patrulhas o mais cedo possível. O preço será de 10€ para transportes, actividades e comida. Queremos ter lá a tribo em peso, tal como no acampamento de Páscoa!

Canhotas e até sábado!
A Chefia