segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Primeiro post ENSINO! Como comunicar e com quem falar!

Como prometido, aqui está o primeiro post para ensino.

Para começar bem, tem de ser um post sobre como garantir que todos falam com todos e ninguém fica esquecido. Isto serve para todos estarem informados, não é descasca em ninguém. Até fica já para os futuros escoteiros!

Então é assim:

Quando não há posts nem cadeia de aviso a actividade é normal e não é preciso levar nada. Ou seja, aparecer na sede nas horas tradicionais (15h-19h). Verdade não é?

Quando há posts ou cadeia de avisos, é para seguir tudo escrupulosamente. Posts haverá sempre que haja uma actividade diferente, com horas ou locais fora do habitual.

Como se garante que todos estão ao corrente das notícias? Depende de cada um de vocês!
Todos os elementos da Tribo têm de ver, o mais tardar até quinta-feira, o blog, para que toda a gente esteja informada. Se estiver lá um post, então preparem-se de acordo com o que está avisado. Se não, podem aparecer na sede descansados às horas normais.

O Post levanta dúvidas? Pede para fazerem alguma coisa em conjunto durante a semana? Comuniquem entre patrulha. A cadeia de avisos existe para isso mesmo e todas as patrulhas tem a cadeia (Foi falado na primeira actividade deste ano, lembram-se jovens? Claro que sim!)

Vocês têm que ter os números de todos os elementos de Patrulha. Se não o tiverem é mau, ficam isolados. Verifiquem que todos têm os números - guardem-nos no vosso Caderno de Caça!

Ainda não receberam notícias nenhumas e viram no blog que há coisas para fazer? Primeiro liguem ao Guia de Patrulha, ele/a tem de saber tudo e estar especialmente atento ao blog. Não atende? Liguem ao/à Sub-guia! Também não atende? Liguem a todos! Descubrem quem sabe o que fazer. Usem a internet, há mail, skype, facebook e mais mil maneiras de comunicar.

Só depois de falarem todos em Patrulha é que devem perguntar alguma coisa à Chefia. É porque falhou alguma coisa no post, por nossa distração, ou na cadeia de avisos, pode acontecer vocês terem dúvidas não previstas por nós, também é normal.
Nada de sobrecarregar os vossos pais, que já têm muitas preocupações, a perguntar coisas que vocês podem descobrir falando com os/as colegas de Patrulha. Quando eles vos perguntarem "Então filho/a, este sábado é a que horas? O que vão fazer?" vocês vão dizer "não sei" ou vão ter a resposta na ponta da língua? Claro que vão saber tudo, a Tribo é a melhor do Grupo não é?!?

O que eles vão fazer para descobrir a informação é o que vocês podem fazer sozinhos, proque são jovens muito responsáveis: Telefonar à Chefia ou mandar mail (já demos os nossos contactos, mail e telefone, quem ainda não tiver é favor pedir, estamos cá para isso).

Estamos no tempo da Internet. Vocês vão todos os dias ao Facebook de certeza. Gastem uns segundos a ir ao blog, não dói nada e agora que vamos pôr coisas giras cá no blog vai ser muito mais interessante!

Imaginem, podia ser pior, ao menos não vão para cima de um monte falar por bandeiras (homógrafos!) uns com os outros!
Próximo post, umas fotos do antigamente, para motivação! Canhotas!
A Chefia!

Sem comentários:

Enviar um comentário