quarta-feira, 17 de abril de 2013

Actividade de 20 de Abril

Cara Tribo!

Antes de mais esperamos que quem foi se tenha divertido no bivaque e aproveitado para aprender umas coisinhas sobre a nossa história e o que não fazer em Jogos de Aproximação! ;)

Vamos aos pormenores sobre este sábado: a actividade vai ter mais uma hora, começando às 14h e acabando às 19h.

É MUITO importante que as patrulhas e os elementos da tribo venham TODOS a esta actividade!

A chefia decidiu que vão acontecer alterações na Tribo e quem não estiver lá vai perder a oportunidade de dar a sua opinião e vai ter que se sujeitar às mudanças. Enviem mail à Sara (sara.abreu@escoteirosdesintra.org) se não puderem mesmo.

Vamos aproveitar este sábado para muitas coisas:

1º - Provas! Lembram-se de todos os Compromissos e 2ª Etapas que nos prometeram? Já não falta assim tanto para o fim do ano!

2º - Cargos! Vamos verificar como estão a correr os cargos nas vossas patrulhas. Guias e Sub-Guias, os cargos da vossa patrulha estão a funcionar? Quais as dificuldades da vossa patrulha e como é que vocês podem ajudar a ultrapassá-las? Tesoureiros, têm as quotas e os relatórios de contas em dia? Secretários, os relatórios estão feitos e organizados no Caderno de Patrulha? Existe um Caderno de Patrulha, já agora? Guardas-Materiais, têm uma lista do vosso material, o estado em que está e o que querem comprar? Cozinheiros, têm o livro de receitas da patrulha? Fotógrafos, Socorristas, Mestre de Cerimónias... Têm alguma coisa feita ou é só para dizer que têm o cargo?

3º - Cantos! Sim, outra vez... Vamos ter nem mais nem menos do que dois sábados para acabarem de tratar dos vossos cantos. Não vamos perder mais actividades com isto e portanto é bom que aproveitem. Voltamos a repetir que se não tratam o vosso canto com o respeito e cuidado que a vossa "casa nos escoteiros" merece, é porque não merecem o canto. Mais especificamente, vamos tratar das pinturas das  paredes e do isolamento do vento e do frio! Portanto organizem-se para trazerem os materiais que precisam: cal e corantes (se enviarem as quantidades e cores que precisam à chefia, podemos comprar tudo junto na sexta para ficar mais barato! Se não o fizerem, vamos presumir que têm isso tratado), jornais, trinchas, massa para os buracos nas paredes, vidro acrílico para as janelas, esponjas para "selar" as portas, tapetes, etc (o que estiver no vosso plano de canto!). Se há material que não sabem onde arranjar ou não conseguem, falem connosco antes da tarde de sexta! Neste sábado queremos ver empenho e ninguém de mãos nos bolsos.

Relembramos que as patrulhas só funcionam e só se conseguem organizar se a cadeia de avisos funcionar. Não receberam notícias até quinta, não sabem o que vão fazer, ou como acabar as vossas tarefas? Peguem num telefone e liguem aos vossos guias. Não conseguem à primeira passar a cadeia de avisos à próxima pessoa? Tentem outra vez! Já ligaram mil vezes e mesmo assim ninguém atende? Liguem à próxima pessoa na cadeia e avisem o vosso guia. 

E é tudo! São coisas fáceis para uma boa patrulha, mas se tiverem dificuldades com alguma coisa não se esqueçam de um dos lemas do escotismo: dar um pontapé no im do impossível! E nós estamos cá para ajudar no que for preciso, desde que vocês queiram realmente trabalhar. ;)

Ficamos à espera, e até sábado!
A Chefia

2 comentários: